05/03/2017 às 16h13min - Atualizada em 05/03/2017 às 16h13min

Seduc disponibilizará R$ 6 milhões para serviços de manutenção nas escolas da rede estadual

CCOM
Escola Joaquim Antonio Lustosa (foto: Viviane Setragni)

Escolas da rede pública estadual ganham um reforço para a reestruturação física de suas instalações, isso porque a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai disponibilizar um pacote extra de recursos financeiros com essa finalidade.

Todas as informações referentes à importância e aplicação desses recursos, que ao todo, somam mais de 6.000.000 milhões de reais, foram repassadas aos gestores escolares pela Gerente de Gestão e Inspeção da Seduc, Ana Rejane. Já o Gerente de Engenharia da Seduc, major Alex Fabiano, orientou os diretores quanto aos serviços que devem ser realizados na escola com a utilização desse repasse. A reunião aconteceu na 4ª Gerencia Regional de Educação (GRE), em Teresina, nesta sexta-feira (03).

De acordo com o Gerente de Engenharia da Seduc, major Alex Fabiano, as escolas devem receber valores entre 10 e 15 mil reais para a execução de serviços como: limpeza geral, reparos hidráulicos e elétricos, pintura, retelhamento, capina, e poda de árvores. "Explicamos aos gestores sobre a efetiva aplicação dos recursos para a realização de manutenção geral nas escolas. Ainda vamos nos reunir com representantes de outras Gerências de Educação para repassar essas informações, pois todas as escolas contarão com esse benefício", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »