08/03/2017 às 09h13min - Atualizada em 08/03/2017 às 09h13min

Atraso no início do ano letivo da rede municipal é alvo de críticas pelos vereadores de Corrente

Portal Corrente

O atraso no início das aulas da rede municipal de ensino de Corrente foi alvo de questionamento pelo vereador Riva na sessão ordinária da câmara na última segunda-feira (6). Segundo o parlamentar, os alunos estão sendo prejudicados pelo atraso de um mês no início ano letivo.

“Enquanto o prefeito anunciava carnaval e vaquejada, o início das aulas da rede municipal estava atrasado e isso prejudica os nossos estudantes. Apesar de ser um vereador de oposição, eu torço para que o município ande e que as coisas aconteçam, mas não é o que nós temos visto na Educação”, colocou.

O vereador João Antonio Nogueira declarou que há um mês solicitou atenção para a localidade Malhada dos Altos, zona rural, para que no ínicio das aulas os alunos pudessem ser transportados.

“Todas as solicitações que nós fazemos aqui são importantes, mas a Educação é prioridade. Há cerca de um mês estive na Secretaria de Infraestrutura e também na de Educação, solicitando uma atenção para a localidade Malhada dos Altos, para que aqueles alunos possam finalmente ser transportados para as escolas, uma luta minha de 4 anos. Mas já faz 30 dias, as aulas começaram hoje e uma mãe me ligou perguntando se não vai ter transporte. Eu falei com a gerência de transportes mas parece que ninguém sabe informar sobre rota, sobre carros e isso eu considero um descaso. Pedimos que o vereador Cristovam Neto leve essas solicitações ao prefeito e que elas sejam atendidas o quanto antes”.

O atraso no início das aulas da rede municipal já foi justificado anteriormente pelo vereador Cristovam Neto, líder do governo na câmara e também pelo Secretário de Educação, Jocilé Lobato, por conta da licitação de merenda e transportes, que foram realizadas somente no dia 21 de fevereiro.

De acordo com informações publicadas no site da prefeitura, pelo calendário oficial as aulas irão até o dia 22 de dezembro. O recesso do semestre será de 17 a 29 de julho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »