09/03/2017 às 17h35min - Atualizada em 09/03/2017 às 17h35min

Vereador Riva pede esclarecimentos sobre mudança na construção de barragens comunitárias em Corrente

Portal Corrente

O vereador Riva solicitou na sessão ordinária da câmara de Vereadores de Corrente da última segunda-feira (6) que a prefeitura apresente um relatório sobre o andamento da construção das barragens comunitárias no município. As obras estão sendo executadas com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o vereador, mudanças foram feitas no projeto original. “Essas barragens não foram escolhidas aleatóriamente, elas passaram por criteriosas avaliações técnicas para determinar exatamente onde seriam construídas. E nós fomos informados de que teriam havido mudanças nos locais de construção dessas barragens. Então eu solicito formalmente aqui nessa sessão, através do lider do governo, vereador Cristovam Neto, que nos apresente as justificativas para a mudança e quais os critérios foram utilizados para determinar os novos locais de construção. Também solicito que seja informado quantas barragens foram construídas, quais os locais e quantas horas já foram utilizadas”.

O valor total do convênio é de R$ 500.000,00, dos quais R$ 350.000,00 já foram transferidos para a conta corrente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente. O projeto aprovado prevê a construção de 20 barragens, nas seguintes localidades: Araticum, Caatinga Grande, Floresta, Canto Grande, Fazenda de Cima (Boqueirão), Barroca, Retiro de Cima, Barragem Bela Vista, Mariana, Morro Redondo, Pastores, Boqueirão do Riacho Grande, Prata, Malhada dos Altos, Canto do Barreiro. Marimbondo, Tataíra, Vereda do Riacho Grande, Riacho da Cruz e Barro Alto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »