13/03/2017 às 19h43min - Atualizada em 13/03/2017 às 19h43min

Professores alfabetizadores participam da formação do PNAIC em São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Gurgueia promoveu, na última semana, a formação do  PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) para os professores da rede municipal de ensino.

A capacitação aconteceu nos dias 10 e 11 de março, na  Unidade Escolar Odilon Branco de Sousa, e foi ministrada pela professora orientadora do PNAIC Neusa Lira Maciel, que coordenou os trabalhos nos dois dias de trabalho. “Nossa formação foi extremamente proveitosa, acredito que a mais proveitosa desde que o Pnaic iniciou em São Gonçalo,  com participação efetiva de todas as professoras presentes”, colocou.


A secretária de Educação, Valmira Miranda, marcou presença na formação
 

A secretária municipal de Educação, Valmira Miranda, ressalta a importância da formação. “A Educação é uma das prioridades da gestão do prefeito Paulo Lustosa, por isso a Secretaria de Educação não medirá esforços para promover toda formação que for necessária aos nossos professores, pois resultará na melhoria do ensino do município”.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa tem o propósito de apoiar todos os professores que atuam no ciclo de alfabetização, com o objetivo de garantir o direito à alfabetização plena a todas as crianças até os oito anos de idade. Ele possui quatro eixos de atuação: formação continuada de professores alfabetizadores; materiais didáticos e pedagógicos; avaliações e gestão, controle social e mobilização, que consiste no monitoramento.

O município de São Gonçalo do Gurgueia desenvolve o programa desde o ano de 2013 e possui atualmente 14 professores alfabetizadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »