19/03/2017 às 19h29min - Atualizada em 19/03/2017 às 19h29min

Juiz da Vara Agrária de Bom Jesus volta a receber ameaças de morte

Cidade Verde; edição:Portal Corrente

O juiz Heliomar Rios Ferreira, titular da Vara Agrária em Bom Jesus, voltou a receber novas ameaças de morte. Nesta sexta-feira (17), o magistrado - que por três anos foi escoltado - apresentou material na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí contendo áudios com plano para lhe assassinar. 

Heliomar Rios foi o primeiro juiz da Vara Agrária do Estado - criada em 2012. Assim que iniciou as ações para combater a grilagem de terra no Sul do Piauí, ele recebeu várias ameaças de morte. Ele chegou a andar 24horas escoltado e com carro blindado. 

Hoje, o juiz entregou um CD na Corregedoria do TJ que contém gravações em que duas pessoas tramam contra ele. 

“Entreguei o áudio que recebi na Corregedoria com uma gravação dizendo que um fulano de tal iria contratar um pessoal para me matar. Mas, a gente verifica que é mais uma tentativa de intimidar o nosso trabalho”, afirma o juiz. 

“A gente detecta pela gravação  que é uma tentativa de intimidação, mas a gente tem que ficar ligado, não se pode baixar a guarda”.  

Sairá da Vara Agrária

Heliomar Rios informou que sairá da Vara Agrária e atuará em outra área. Ele avalia que sua missão foi cumprida. Ele esteve à frente da Vara por cinco anos. 

“Nosso trabalho já foi feito, está bem encaminhado. A população e o governo do Estado entenderam, inclusive com a edição da lei de regularização fundiária 6.709/2015. A Assembleia Legislativa e o poder judiciário entenderam, pois está formando um Núcleo para a regularização fundiária e vamos estar elaborando um projeto de regularização fundiária para o Estado”. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »