20/03/2017 às 23h32min - Atualizada em 20/03/2017 às 23h32min

Onda de arrombamentos e assaltos volta a assombrar a população de Corrente

Vereadores convocarão uma audiência pública para exigir segurança das autoridades

Viviane Setragni
Portal Corrente

Após certo período de tranquilidade na área da segurança, a população de Corrente volta a sentir a sensação de insegurança por causa da onda de assaltos e arrombamentos. No último final de semana foram mais de cinco ocorrências registradas, e nem mesmo a zona rural esteve à salvo da ação dos meliantes.

Já na sexta-feira (17), às 13h, um adolescente que se encaminhava para a escola foi assaltado em uma das principais ruas da cidade, tendo os assaltantes, de bicicleta, levado o seu celular. A Polícia Militar chegou a ser acionada e permaneceu nas proximidades da escola durante o período da tarde, para minimizar a sensação de insegurança dos estudantes.

No sábado, as informações são de que 3 homens invadiram uma propriedade na localidade Guanabara, na zona rural, e furtaram animais, fugindo em um veículo Uno preto em direção a Sebastião Barros.

Na madrugada de sábado para domingo, a vítima foi o Stúdio Bala, estúdio de gravações, localizado à Av. Ipiranga. Além de furtarem equipamentos, os bandidos deixaram o local completamente revirado.

E de domingo para segunda-feira, foram registrados três arrombamentos, um deles em uma residência no bairro Sincerino, onde uma motocicleta Honda Biz foi furtada. A loja Una Bella, localizada em frente ao Banco do Brasil, também foi invadida, assim como a loja da Claro TV, localizada aos fundos do Banco do Brasil, de onde os criminosos levaram equipamentos e igualmente realizaram grande vandalismo no estabelecimento.

No final de semana anterior, dois arrombamento já haviam sido registrados, um em um comércio de material de construção, de onde levaram equipamentos, e em uma loja de roupas, localizada ao lado da Igreja Católica do Centro.

VEREADORES CONVOCARÃO AUTORIDADES

O assunto foi abordado na sessão da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira, onde os vereadores puderam manifestar a preocupação da população.

A vereadora Valéria Lemos destacou a importância do policiamento ostensivo, assim como a necessidade de manutenção da iluminação pública em diversas ruas da cidade, como no bairro Aeroporto, em que diversos moradores reclamaram da escuridão nas ruas. "Nos causa preocupação pois os assaltos estão ocorrendo em plena luz do dia, no meio da rua, e nós não podemos permitir que essa situação continue. Vamos convocar as autoridades para exigir que algo seja feito imediatamente!  Precisamos manifestar o nosso repúdio diante da passividade das autoridades competentes!"

O presidente da Câmara, o vereador Raimundo Augusto da Silva Vieira, também fez diversos relatos de pessoas que foram vítimas e declarou que a Câmara irá solicitar uma audiência com a participação do Ministério Público, Polícias Civil e Militar, prefeitura e todas as autoridades responsáveis pela segurança no município. "Há cerca de um ano uma audiência pública foi realizada e diversos compromissos foram assumidos e não foram cumpridos. Vamos exigir que a população esteja segura! Do jeito que está hoje o cidadão chega da delegacia, não encontra ninguém pra registrar nem um boletim de ocorrência, nada é investigado, ninguém sabe o que é feito, muitos nem querem mais se dar o trabalho de ir à delegacia pois sabem da situação. Queremos a presença das autoridades e do Promotor, pois os compromissos que forem assumidos terão que ser cumpridos!".

A data para a audiência será marcada ainda essa semana.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »