29/03/2017 às 08h29min - Atualizada em 29/03/2017 às 08h29min

Prefeito Leo Matos propõe consórcio de saúde na região do Gurguéia

FortNotícias

O prefeito da cidade de Gilbués, Léo Matos, apresentou aos prefeitos do Extremo Sul do Piauí um exemplo de sucesso em consórcio público de saúde.

Em tom de convocação pela melhoria da saúde publica na região, ele lançou o convite aos colegas para formarem uma caravana rumo a Limoeiro do Norte, para conhecerem o modelo de saúde pública que está dando certo na cidade cearense.

O convite foi lançado durante a reunião da Associação dos Municípios do Extremo Sul do Piauí (AMES), em Corrente, no último dia 25.

O público presente e os prefeitos, ficaram encantados com os resultados que viram no vídeo apresentado por Léo. 

O prefeito de Cristalândia, Ariano Messias, colocou-se à disposição para integrar a equipe para ir a Limoeiro. “Cristalândia é um dos municípios que fica mais longe da capital. Precisamos urgentemente de um centro de saúde na região”, comentou.

O consórcio integra vários municípios cearenses. São municípios pequenos como os nossos que contribuem financeiramente para manter a estrutura do órgão.

Uma grande clínica reúne várias especialidades médicas como pediatria, fisioterapia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, odontologia entre outras. No vídeo, várias pessoas falam atestando a qualidade do atendimento e o tratamento humanizado oferecido aos pacientes.

Todos os gestores apoiaram a ideia e já discutem a possibilidade da criação de um consórcio de saúde na região do Gurguéia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »