29/03/2017 às 10h06min - Atualizada em 29/03/2017 às 10h06min

SEMAR cancela Oficina PROCOMITÊ

Agência Nacional de Águas definirá nova data

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – SEMAR cancelou a Oficina Inaugural e Negociação de Metas para implementação do Programa Nacional de Fortalecimento das Bacias Hidrográficas - PROCOMITÊ, marcada para acontecer nos dias 30 e 31 de março no Parque Potycabana, em Teresina.

De acordo com a Coordenadora de Gestão Participativa da Superintendência de Recursos Hídricos, Lidiane Matos, o motivo para o cancelamento foi que a maioria dos membros dos comitês do estado não confirmaram presença.

A Oficina Pró-Comite terá como objetivo a orientação aos membros dos comitês de bacias hidrográficas do estado do Piauí para o fortalecimento e atuação dos referidos comitês em sua região, promovendo a devida proteção dos recursos hídricos e auxiliando a SEMAR. "As atribuições da SEMAR são muitas e a sua estrutura ainda é insuficiente para dar conta de todas as demandas do estado. Com o fortalecimento de cada Comitê do Piauí nós teremos a garantia da proteção dos recursos hídricos de cada região", comentou Lidiane durante a audiência pública realizada no dia 22 de março, em Corrente.

A nova data para a realização da oficina será divulgada pela Agência Nacional de Águas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »