31/03/2017 às 14h49min - Atualizada em 31/03/2017 às 14h49min

Festival da Serra da Capivara acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho

Wellington Dias e Margarete deliberam ações para promoção da Serra da Capivara

Portal Corrente


Após voltar de agenda interestadual para Brasília e Fortaleza, o governador Wellington Dias se reuniu com a vice-governadora Margarete Coelho nesta quinta-feira (30), no Palácio de Karnak. Na ocasião foram apresentados os projetos para o Festival da Serra da Capivara, previsto para os dias 26, 27 e 28 de julho deste ano.

O Festival da Serra da Capivara é uma parceria entre o Governo do Estado, a prefeitura municipal de São Raimundo Nonato e a Fundação Museu do Homem Americano (Fumdham) e artistas locais. "O objetivo é tornar o Parque conhecido em um evento cultural, turístico, agradável, que possa interligar a cidade e toda a região”, explicou Dias.

Na reunião foram apresentados os primeiros desenhos da apresentação de abertura do festival, que contará com coreografias e uma superestrutura que alia tecnologia com bale e música. Para Dias, o evento também vai fomentar o avanço na qualidade de diversos serviços da região. "Queremos ter uma fase preparatória para esse receptivo. Hotelaria, gastronomia, áreas de lazer e de visitação turística. Tudo integrado para não só durante o festival, gerar emprego, gerar atividade econômica. Deixar a região mais desejada de ser conhecida pelo Brasil e pelo mundo”, pontuou.

Ainda segundo o governador, o intuito do Estado é interligar o parque a outros pontos turísticos da região, como o Parque Serra das Confusões e o Parque das Águas de Cristino Castro.

Piauí na Alemanha



A audiência com a vice-governadora também tratou da programação do Parque da Serra da Capivara na Europa. No mês de maio, Dias deve participar de programação cultural e turística que vai levar o folclore e o patrimônio histórico e natural do Piauí para a Alemanha, na capital Berlim e na cidade de Bonn. Os 30 dias de exposições e mostras em cada cidade alemã é feito em parceria entre o governo e as universidades alemãs com os governos federal e estadual.

Fórum de Governadores

Wellington Dias e Margarete também conversaram sobre a atuação do Piauí no Fórum dos Governadores do Nordeste, realizado esta semana em Fortaleza e projetaram posicionamentos para o Fórum dos Governadores do Brasil, que será realizado no próximo dia 4 de maio.

“O objetivo dos governadores e vices-governadores é colocar na pauta do Brasil a pauta do povo. Nós precisamos trabalhar para o Brasil crescer, para gerar emprego, para priorizar os interesses do povo: segurança, saúde, Educação, a parte da economia, o apoio as pessoas que mais precisam”, destacou o chefe do executivo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »