02/04/2017 às 19h02min - Atualizada em 02/04/2017 às 19h02min

Deputados querem gratificação para policiais e reforço na Segurança

Alepi

Dez requerimentos foram aprovados pela Assembleia Legislativa no pequeno expediente da sessão plenária da última quinta-feira(30), incluindo pedido do deputado Robert Rios (PDT) para que os policiais militares do Piauí ganhem gratificação de risco de vida. Os deputados Georgiano Neto (PSD) e Dr. Pessoa(PSD) pediram ao Governo do Estado o reforço na segurança pública nos municípios de Barras e Água Branca.

Ao justificar ao pedido de gratificação de risco de vida, Robert Rios disse que os policiais enfrentam diariamente situações de estresse e correm risco de vida. Em sua opinião, os policiais devem ser beneficiados com a gratificação, o que contribuirá para a melhoria da remuneração que recebem.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) requereu, respectivamente, ao Governo do Estado a visita do Caminhão Digital da Secretaria da Assistência Social e da Cidadania (Sasc) a Baixa Grande do Ribeiro, a instalação de um escritório da Eletrobrás e a regularização de dois terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil naquela cidade.Por sua vez, o deputado Marden Menezes (PSDB) teve aprovados requerimentos solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e ao Governo do Estado a recuperação de pontes na BR-222 entre Batalha e Piripiri e o alargamento da PI-327 entre Piripiri e Lagoa do São Francisco.

A Assembleia Legislativa aprovou ainda requerimentos do deputado Georgiano Neto pedindo ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a recuperação da barragem de Piaus localizada em São Julião e ao Ministério da Fazenda a instalação de agência da Receita Federal em Corrente, no Sul do Estado. Os deputados Dr. Pessoa (PSD) e Aluísio Martins(PT) apresentaram Projetos de Lei que reconhecem de utilidade pública a Associação Flores de Maria, localizada em Teresina, e Fundação Cultural Professora Lutedana Araújo.

ORDEM DO DIA – Na Ordem do Dia da sessão, os deputados aprovaram em segunda votação Projeto de Lei do Ministério Público Estadual que concede aumento de 5,59% para os servidores daquele órgão e Projeto de Lei da Defensoria Pública do Estado que recompõe os subsídios dos defensores públicos, que variam entre R$ 24 mil e R$ 29 mil.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »