01/04/2017 às 15h46min - Atualizada em 01/04/2017 às 15h46min

Sessão solene comemora o Dia do Autismo

Alepi

Segunda-feira, dia 03 de abril, a Assembleia legislativa realiza Sessão solene para comemorar o Dia Internacional de Conscientização do Autismo, que acontece mundialmente dia 02 de abril. A proposta é do deputado Fernando Monteiro (PRTB).

Foram convidados o governador Wellington Dias, a Secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, o Secretário de Estado da Saúde – Francisco Costa e o Secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, e representantes das entidades das pessoas com Transtorno de Autismo no Piauí.

Na justificativa, 02 de abril comemora-se o Dia Internacional de Conscientização do Autismo deverá ser sempre lembrado. E, dessa forma, a Assembleia legislativa não poderia deixar de se integrar ao debate de tema tão importante e relacionado à inclusão de pessoas com deficiências. Isso, é muito importante para as pessoas que tem filho, um irmão, um parente com autismo e para toda a sociedade.

A data é comemorada desde 2008, portanto, há nove anos, desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a data como o Dia Mundial da Consciência sobre o Autismo.

Piauí – O deputado Fernando Monteiro lembrou que o Piauí, particularmente, já conta com ações de organizações que muito tem realizado em prol dessa causa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »