06/04/2017 às 14h26min - Atualizada em 06/04/2017 às 14h26min

CRAS da Santa Marta, zona rural de Corrente, está fechado desde o início do ano

Portal Corrente
Comemoração do Dia das Mães, em 2016, com apresentação da Orquestra Sanfônica

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da localidade Santa Marta, zona rural do município de Corrente, encontra-se fechado desde o início do ano. Inaugurado em dezembro de 2015 pelo ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti e tendo operado durante todo o ano de 2016, a unidade foi a primeira a ser implantada na zona rural do estado do Piauí, atendendo a diversas comunidades daquela localidade, distante 30 quilômetros da zona urbana.

Duas  vezes por semana os serviços eram disponibilizados à comunidade, como atendimento do Cadastro Único, Bolsa Família, serviços de psicólogo e assistente social. Nos mesmos dias eram realizadas oficinas de capacitação, como bordado, crochet, cozinha e artesanatos em geral, além do funcionamento da escola da Orquestra Sanfônica da Santa Marta, onde aproximadamente 20 alunos, entre crianças e adolescentes, participavam das aulas de sanfona.

Também no espaço foi montada uma estrutura completa de salão de beleza, com oferta de cursos e atendimento à comunidade e nas datas comemorativas, como Dia das Mães, Páscoa, Dia dos Pais e Natal eventos envolvendo toda a comunidade eram realizados.

Durante a sessão ordiária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (3), a vereadora Valéria Lemos apresentou um indicativo solicitando a reabertura da unidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »