11/04/2017 às 13h23min - Atualizada em 11/04/2017 às 13h23min

Vereador Riva solicita aos prefeitos da AMES que lutem pela estrada da Chapada das Mangabeiras

Portal Corrente

O vereador Flávio Rivelino (PTB) colocou aos colegas vereadores, durante a reunião desta segunda-feira (10), que um ofício seja enviado ao presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul, prefeito Betinho, de Riacho Frio, para que a associação lute pela construção da estrada que dará acesso à Chapada das Mangabeiras e ao Jalapão, a exemplo da luta pelas melhorias da BR 135.

“Sabemos que as melhorias da BR 135 são indispensáveis e urgentes, mas tão importante quanto essa luta, para os 23 municípios da região, é a construção da estrada que fará a subida da serra para a Chapada das Mangabeiras e posteriormente para o estado da Bahia. Essa estrada vai mudar a economia do extremo-sul, todos os municípios serão beneficiados, então é importante que todos se unam também por essa causa”.

A construção da PI 064 e sua posterior ligação com a capital do estado do Tocantins, Palmas, representa um antigo sonho do município de Corrente. A primeira etapa da obra consistiu na execução da estrada em pavimentação primária com extensão de 12 quilômetros, ligando a BR 135 à localidade Morro Redondo, zona rural do município, e foi construída com recursos da CODEVASF, através de emenda parlamentar do deputado federal Paes Landim, além de recursos do próprio município.

Além da pavimentação asfáltica dessa etapa, o próximo passo seria a construção da etapa mais difícil da obra, que consiste na subida para a serra. Em novembro de 2015, uma comitiva composta pelo então prefeito Jesualdo Cavalcanti, o Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Guilhermano Pires Ferreira Corrêa, o engenheiro Agamenon Bastos, o engenheiro projetista Antonio Carlos Oliveira e o Consultor Ambiental Dr. Sebastião Ferreira Diniz, sobrevoou o local para definir o local da construção da subida.

Os recursos para a execução da estrada, que terá a extensão total no estado do Piauí de 43 quilômetros, serão oriundos do empréstimo junto ao Banco Mundial e que financiarão uma série de obras no estado do Piauí, dentre elas a estrada que fará a ligação com o estado da Bahia através da Chapada das Mangabeiras


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »