07/04/2017 às 09h35min - Atualizada em 07/04/2017 às 09h35min

Morre aos 86 anos o ex-governador e ex-deputado Bona Medeiros

Morreu no final da tarde desta quinta-feira (6), o ex-governador do Piauí, José Raimundo Bona Medeiros, ao 86 anos, vítima de infarto. Bona Medeiros estava em casa quando passou mal. O ex-governador chegou a ser trazido de ambulância para o Hospital São Marcos, em Teresina, onde ele veio a óbito. Bona Medeiros era pai do ex-deputado estdaual e ex-prefeito de União, Gustavo Medeiros.

José Raimundo Bona Medeiros nasceu em 24 de dezembro de 1930, no município de União, a 59 km de Teresina, no Norte do Piauí. Deputado estadual por sete mandatos, foi prefeito de Teresina, vice-governador e governador do Piauí, com a renúncia de Hugo Napoleão (eleito em 1982), para concorrer ao Senado.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, lamentou a perda de um dos políticos mais respeitados do Piauí.  O governador Wellington Dias também manifestou pesar pela morte de Bona Medeiros e enviou condolências à família e aos amigos.

O velório do ex-governador acontece na Assembleia Legislativa na noite desta quinta-feira. Amanhã, sexta-feira (7), por volta das 11h30, o corpo de Bona Medeiros segue para União, onde será velado na Igreja Matriz de União. O sepultamento será à tarde no cemitério Nossa Senhora das Graças.

 

Texto: Paulo Pincel
Edição: Katya D'Angelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »