16/03/2017 às 15h51min - Atualizada em 16/03/2017 às 15h51min

Assembleia aprova requerimentos com pedidos de obras e sessão solene

Alepi

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária de hoje(16), requerimentos apresentados pelos deputados estaduais com pedidos para a realização de obras no interior do Estado, incluindo a melhoria de estradas e de atendimento à saúde da população. O deputado Firmino Paulo (PSDB) requereu a realização de uma sessão solene no dia 3 de maio alusiva ao Dia do Taquígrafo.

O deputado João Madison, líder do PMDB, ocupou a tribuna para defender requerimento de sua autoria em que pede o empenho do senador Elmano Ferrer (PMDB) no sentido de que seja melhorado o tráfego de veículos em trecho com acostamento elevado da BR-135 no Sul do Estado. João Madison afirmou que a situação do acostamento prejudica o tráfego de veículos e pode provocar acidentes.

Por sua vez, o deputado Gustavo Neiva (PSB) defendeu requerimento que apresentou no sentido de que o Governo do Estado evite o fechamento de unidades escolares localizadas nos povoados Fazenda de Cima e Ariticum no município de Inhuma, no Centro Sul do Estado, o que, segundo ele, poderá prejudicar dezenas de alunos.

A deputada Liziê Coelho (PTB) apresentou três requerimentos pedindo ao Governo do Estado e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) a pavimentação asfáltica da estrada que liga Pimenteiras a Pio IX, a implantação de iluminação e gramado no Estádio Oliveirão em Pio IX e a recuperação da BR-020 no trecho entre Pio IX e Fronteiras. O deputado Severo Eulálio (PMDB) requereu ao Governo do Estado que construa quadras de esportes no município de Inhuma.

Também, foram lidos no pequeno expediente da sessão desta manhã requerimento do deputado Dr. Hélio Oliveira (PR) pedindo ao Governo do Estado a instalação do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) na cidade de Ilha Grande do Piauí e Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, autorizando a vice-governadora Margarete Coelho a se ausentar do país no período de 5 a 14 de abril próximo.

 

 

 

 

J. Barros - Edição: Caio Bruno 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »