18/04/2017 às 17h59min - Atualizada em 18/04/2017 às 17h59min

Escola Antônio Rocha canta o verdadeiro significado da Páscoa

Portal Corrente

A Escola Antonio Rocha celebrou na última quarta-feira, com a participação de todos os estudantes, o verdadeiro significado da Páscoa. Mais do que uma data comercial, em que as pessoas trocam e presenteiam chocolates, a escola se empenhou em trabalhar o significado espiritual da Páscoa, culminando com as apresentações artísticas feitas pelos estudantes de todas as séries, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental maior.

A psicopedagoga Keila Rosane Rocha Nogueira, uma das dirigentes da escola, afirma: " A Páscoa é a data mais importante do calendário cristão, mais até mesmo que o Natal, pois na Páscoa está o plano de Deus para redimir o homem do pecado e da morte”.

Para enfatizar então este fato, os alunos estudaram o significado da Páscoa na Bíblia, como tarefa para casa, pesquisando a primeira Páscoa, quando o povo judeu foi liberto da escravidão no Egito, e nas preleções eles puderam assistir vídeos e ler na Bíblia sobre o sacrifício de Jesus, sua morte e ressurreição.

A culminação do projeto foi a celebração na igreja, com a presença de toda comunidade escolar. Foram apresentadas peças de teatro, acróstico, coreografias, cânticos de músicas e  uma pantomima pelos estudantes, trabalhando além do ensino religioso, a arte, auxiliando na fixação do conteúdo.

“Os pais fizeram-se presentes em grande número, a igreja estava lotada, e isso é muito positivo. Temos que considerar que para alcançarmos uma educação holística,  voltada para a formação de um homem que respeita o próximo e o meio ambiente não podemos tirar Deus da sua educação. Infelizmente  o nosso país tem andado a passos largos para uma sociedade cada vez mais distante de Deus e Deus é a essência de tudo aquilo que é Luz, de tudo aquilo que é bom.”

“Nós, da Antonio Rocha, primamos na nossa filosofia em oferecer uma educação baseada na Palavra de Deus. Nós não trabalhamos religião, nós trabalhamos a Palavra de Deus e é muito gratificante ver os nossos alunos estudando, pesquisando e compreendendo os valores cristãos. Esse talvez seja um dos motivos de nós termos um índice baixíssimo de indisciplina em nossa escola”, finaliza a educadora.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »