26/04/2017 às 13h41min - Atualizada em 26/04/2017 às 13h41min

Contador da prefeitura de Corrente e Curimatá é preso pela GRECO por furto de energia

Portal Corrente; com informações do portal GP1 e PC

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) em parceria com a Eletrobras Distribuição Piauí, deflagrou na manhã dessa quarta-feira (26) a Operação Real,  que tem como objetivo combater o furto de energia elétrica.

Durante a ação, realizada no condomínio Fazenda Real Residence, em Teresina, foi preso o contador Edson Dias Albuquerque, que presta serviços no extremo-sul para as prefeituras de Corrente e Curimatá, a artista plástica Doralice Andrade Parentes, mais conhecida como Dora Parentes, o médico Romário Alves Marinho, o economista Alexandre Freitas Lira e Melo, sobrinho do deputado federal Átila Lira, mais quatro pessoas.

O delegado Laércio Evangelista, que coordenou a operação, informou que no condomínio Fazenda Real foram constatados dez medidores de energia alterados, além de ligações clandestinas. “Somente este ano 40 pessoas foram autuadas em flagrante por furto de energia”, afirmou. O delegado explicou que, das pessoas presas, nem todas terão direito a pagar fiança, e deverão ser encaminhadas à Casa de Custódia de Teresina.

A gerente de medição e combate às perdas Eletrobras, Rafaela Moreira, informa que foi constatado no condomínio desvio de energia nas casas e na unidade coletiva, na iluminação coletiva e na parte da cerca elétrica.

Foram presos Doralice Andrade Parentes (artista plástica), Isabel Cristina de Paula Oliveira, Carlos Antônio Mota (coordenador na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Semar), Bernardo José de Araújo Barros, Cristina Gardênia Modesto de Carvalho Moura (professora e esposa do médico Antônio Moura), Edson Dias Albuquerque (contador e sócio proprietário da empresa EDA Contabilidade), Alexandre Freitas Lira e Melo, Rui de Sousa Rodrigues (síndico), Romário Alves Marinho (médico) e Ebano França de Noronha Pessoa (servidor do Tribunal de Justiça).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »