02/05/2017 às 14h27min - Atualizada em 02/05/2017 às 14h27min

Participe do Seminário promovido pelo TCE em Corrente e aprenda a fiscalizar o seu município

Abertura do evento acontecerá na quarta à noite, no IFPI. Minicursos acontecerão na UESPI, durante a quinta e sexta-feira

Portal Corrente

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) promoverá em Corrente, nos dias 3, 4 e 5 de maio, o V Seminário Para Novos Gestores e Ouvidoria Itinerante. O evento consta de palestras e minicursos sobre gestão, licitações e contratos, Índice de Efetividade da Gestão Municipal e outras áreas da administração pública.

Segundo Francisco Mendes Ferreira, Coordenador de Seminários do TCE/PI, o evento também é aberto à comunidade, que poderá se inscrever gratuitamente em qualquer um dos minicursos que serão ministrados durante o seminário.

A abertura do evento acontecerá a partir das 18h de quarta-feira (3), no auditório do IFPI, e contará com a presença do presidente Olavo Rebelo de Carvalho Filho. A palestra de abertura será ministrada pelo Conselheiro Substituto Delano Câmara, com o tema Cidadania, Desenvolvimento e Controle no Estado Moderno de Direito.

Já os minicursos acontecerão a partir de 8h da manhã de quinta-feira (4) na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti. Dentre os temas em destaque estão Responsabilidade Administrativa e Penal do Ordenador de Despesas; Licitações e Contratos - Inexegibilidade e Dispensa de Licitação; Controle na Administração Pública; A Gestão de Águas e Esgotos dos Municipios, Problemas e Soluções, Lei de Responsabilidade Fiscal LRF - Uma Visão Geral, além de outros.

As inscrições já podem ser feitas diretamente no site do TCE, ou no local do evento.

Confira a Programação Completa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »