16/04/2017 às 19h16min - Atualizada em 16/04/2017 às 19h16min

Adiada audiência pública sobre o Programa Bolsa Atleta

A audiência pública que seria realizada hoje (12) na Assembleia Legislativa para debater a proposta de criação do Programa Bolsa Atleta foi adiada porque, segundo o deputado Marden Menezes (PSDB), autor do requerimento pedindo a sua realização, houve uma falha de comunicação no convite para que representantes do Poder Executivo comparecessem à reunião.

O vice-presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, deputado Luciano Nunes(PSDB), disse que a audiência só atingirá o seu objetivo, que é de debater o aperfeiçoamento da mensagem 05/2017 que trata do programa, se contar com a presença do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e do presidente da Fundação de Desenvolvimento do Esporte do Piauí (Fundespi), Paulo Martins.

De acordo com o deputado Marden Menezes, a Fundespi será responsável pela execução do programa, enquanto o secretário da Fazenda administra os recursos necessários para a concessão de bolsas aos atletas.

O deputado Fernando Monteiro (PRTB), que compareceu à sala da Comissão de Constituição e Justiça para a audiência pública, defendeu a ampliação do número de bolsas previstas na proposição, que, em sua opinião, deve atender o maior número possível de atletas.Marden Menezes informou que uma nova data para a audiência será marcada na próxima semana, mas poderá ser o dia 24(segunda-feira) ou o dia 26(quarta-feira) deste mês. O deputado Francis Lopes(PRB), também, compareceu à sala da CCJ para a reunião, bem como um grande número de representantes de federações e associações de esportes do Piauí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »