02/06/2017 às 07h40min - Atualizada em 02/06/2017 às 07h40min

Vice-governadora participa de forum internacional para captação de investimentos

O evento teve o objetivo de prospectar negócios para o país em diversas áreas.

A vice-governadora do estado, Margarete Coelho, juntamente com o gestor Nerinho, titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Piauí (Sedet), representaram o Piauí no Fórum de Investimentos Brasil 2017 que aconteceu nos dias 30 e 31 na cidade de São Paulo. O evento teve o objetivo de prospectar negócios para o país em diversas áreas.

Durante dois dias, a Sedet, com a proposta de atrair investidores que queiram se instalar em solo piauiense, apresentou as potencialidades do Piauí em um stand montado dentro do evento que reuniu cerca de 500 representantes das principais empresas do mundo. Ao todo foram 42 países e 22 setores econômicos participantes, além de líderes políticos, empresariais, acadêmicos e mídia.

“O fórum teve a participação de muitos investidores, principalmente chineses, o que nos leva a crer que teremos um investimento maciço dos chineses aqui no Brasil e o Piauí foi bastante feliz pois, durante todo o evento, a infraestrtura da energia foi bastante falada, revelando que o grande boom para o crescimento para o Brasil se dará com a energia limpa. E de energia renovável, o Piauí dá conta, pois já estamos com vários investimentos reais nessa área de energia eólica e solar, o que não deixa dúvidas de que, num curto espaço de tempo seremos o maior, ou no mínimo, o segundo maior produtor de energias renováveis do Brasil”, disse o secretário da Sedet.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp