13/06/2017 às 08h25min - Atualizada em 13/06/2017 às 08h25min

Atuação da PM foi decisiva para prisão de traficantes em Gilbués

Viviane Setragni
Portal Corrente

Os traficantes presos pela Polícia Militar em Gilbués declararam aos policiais que a rota do Piauí foi escolhida por causa da má fiscalização das rodovias federais do estado. Apesar disso, a pronta ação do GPM garantiu que os criminosos fossem presos nesta segunda-feira (12).

Segundo o Sargento Carlos, os dois homens se hospedaram em um hotel em Gilbués e chamaram atenção por causa de uma briga. “Fomos chamados para atender essa ocorrência e a atitude suspeita deles nos levou a fazer mais perguntas. Ao final descobrimos que o carro, que segundo eles havia quebrado na BR 135, estava na verdade escondido no matagal e ao fazer a vistoria no veículo descobrimos a droga escondida”, relata o sargento.

Presos em flagrante, ambos foram trazidos para a Delegacia Regional de Corrente. Aos policiais os dois traficantes deram uma série de infomações, como por exemplo, de que essa é a quarta vez que trazem drogas de Goiânia para a Paraíba. Os atrapalhados criminosos contaram ainda que deveriam ter na verdade 120 tijolos de maconha, mas que o fundo falso do veículo soltou o rebite e que parte da droga caiu pela rodovia. Foram encontrados 91 tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 85 quilos da droga.

O veículo utilizado também foi trazido para a delegacia e passará por uma vistoria, pois a suspeita é de que haja mais droga escondida. De acordo com o delegado de Gilbués, Iuri Saulo de Oliveira Aranha, os acusados serão indiciados por tráfico de drogas, crime inafiansável e podem ser condenados de 5 a 15 anos de reclusão.

Juntamente ao GMP de Gilbués, também colaborou na ação a Força Tática de Corrente, sob o comando do Major Hortêncio e com a participação do Sargento Salles, Soldado Anderson, Soldado Moura e Soldado Gonçalves.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »