13/06/2017 às 16h24min - Atualizada em 13/06/2017 às 16h24min

Morre em Teresina o ex-prefeito de Corrente Jesy Lemos Paraguassú

Viviane Setragni
Portal Corrente

Faleceu no início da tarde desta terça-feira (13), em Teresina, o ex-prefeito de Corrente Jesy Lemos Paraguassú. Político extremamente importante para o desenvolvimento do município de Corrente, Jesy Lemos ficou eternizado pelas tantas obras implantadas na zona urbana e na zona rural, tendo construído inúmeras escolas e postos de saúde nos rincões mais afastados e esquecidos do município.

Seu primeiro mandato foi entre os anos de 1973 e 1977 e o segundo de 1983 a 1988. Construiu e inaugurou, em 1974, o Parque “Governador Alberto Silva”, onde realizou-se a primeira exposição-feira agropecuária de Corrente, dando-se início ao evento que mais tarde se tornaria referência em todo estado e no país.

Em 1984, em convênio com o governo do estado, através da Secretaria de Cultura, dirigida pelo deputado Jesualdo Cavalcanti Barros, inaugurou o Hotel Rimo, o primeiro da rede no Piauí. Em razão de idêntica parceria, foram construídos e inaugurados a Casa da Cultura de Corrente, o ginásio poliesportivo  e o estádio Paraguassu.

Jesy Lemos Paraguassú, já bastante senil, vinha há tempos lutando pela saúde, sempre auxiliado pelos seus filhos, que alternaram em Teresina os cuidados com o pai.

Seu corpo será trazido para Corrente, onde será sepultado nesta quarta-feira (14).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »