15/06/2017 às 13h43min - Atualizada em 15/06/2017 às 13h43min

Discussão entre motorista de ônibus e Juiz da Vara de Trabalho de Corrente acaba na delegacia de Bom Jesus

Empresa de ônibus foi multada por excesso de passageiros

Portal PontoX; edição: Portal Corrente
Foto: Portal PontoX

O ônibus da empresa Princesa do Sul que saiu da cidade de Corrente na tarde desta quarta-feira (14) com destino a Teresina passou mais de quatro horas detido na delegacia de Bom Jesus. O fato aconteceu na rodoviária de Redenção do Gurguéia, quando o Juiz titular da Vara do Trabalho de Corrente-PI, Delano Serra Coelho, foi reclamar com o motorista do ônibus sobre um defeito no ar condicionado e a super lotação. Segundo o juiz, mais de quinze pessoas estavam em pé na viagem.

Os ânimos se exaltaram entre os dois chegaram a trocar acusações, agressão física e até ameaça de morte. O juiz acionou a Polícia Militar que conduziu o ônibus até a delegacia de Bom Jesus para que fosse apurado os fatos. A Policia Rodoviária Federal fiscalizou o ônibus em frente à delegacia e constatou que naquele momento não havia irregularidades com o número pessoas na viagem, mas aplicou uma multa na empresa Princesa do Sul.

O Juiz Delano Serra Coelho registrou um B.O. contra o motorista do ônibus por desacato, por colocar vidas em risco, e por danos materiais, pois ele teria tomado o celular da mão do juiz e jogado no chão danificando o aparelho.

O motorista da empresa Princesa do Sul disse que o Juiz agiu com abuso de autoridade; já o juiz, em seu depoimento ao delegado Aldely Fontineli, alega que sofreu agressão do motorista.

Os passageiros ficaram indignados com a confusão e aguardaram por mais de (04) quatro horas em frente à delegacia de Bom Jesus e só seguiram viagem depois que o delegado liberou as partes, por volta da meia noite.

A prática das empresas de ônibus em andar com passageiros em pé é comum na região, cabendo à PRF fiscalizar e multar as empresas.


Ônibus lotado, com passageiros em pé, em linha que fazia o trajeto Corrente - Teresina no dia 14 de maio de 2017.
Trecho entre Corrente e Bom Jesus. Foto: Viviane Setragni - Portal Corrente

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »