19/06/2017 às 21h01min - Atualizada em 19/06/2017 às 21h01min

Diocese de Bom Jesus realizará missa silmultânea em 9 municípios às margens da BR 135

Cidade Verde

A Diocese de Bom Jesus vai realizar missas simultâneas em nove municípios do extremo Sul do Estado em solidariedade as mortes ocorridas no último sábado (17). Grave acidente envolvendo um ônibus de turismo matou nove pessoas e deixou 18 feridas na BR-135.

As missas ocorrerão nesta quinta-feira (22) às margens da BR que tem provocado a morte de mais de 30 pessoas desde o início do ano até hoje. 
O padre de Bom Jesus, Crisóstomo Pereira de Oliveira, informou que o ato é de fé e solidariedade cristã.

"Vamos rezar para as pessoas que morreram no acidente e para as outras que faleceram nos últimos anos", disse o padre.

A convocação da igreja é para os fiéis irem para as margens da rodovia para acompanhar a celebração. Os fiéis prometem levar cruzes em lembrança aos mortos.

Será um ato que acontecerá simultaneamente no mesmo dia e horário às 17h em todas as paróquias. 

"É um ato de mobilização e cidadania alertando as autoridades para que adote providências urgentes, já que a população está indignada com o descaso com a rodovia", disse o padre.  

As missas vão acontecer nas cidades de Cristalândia, Corrente, Monte Alegre, Gilbués,  Redenção do Gurgueia,  Bom Jesus, Cristino Castro ,Santa Luz e Alvorada do Gurguéia. Em todas as regiões, a BR-135 passam dentro dessas referidas cidades.

O bispo de Bom Jesus Marcos Antonio Tavoni divulgou nota de apoio as ações dos padres.

Veja na íntegra: 

Devemos vivenciar com ardor a dimensão profética do nosso ministério, em solidariedade ao povo que, por Deus, nos foi confiado. 

Embora distante (em viagem para Roma e Israel), sinto-me profundamente unido ao meu Clero e a todas as famílias enlutadas do Sul do Piauí, vítimas do descaso do poder público na manutenção da BR-135, definida como "Rodovia da Morte". 

Unidos nas intenções e orações apresento-lhes meu pleno insentivo à iniciativa, deixo meu abraço, fraterno, solidário e de paz às famílias, e minha bênção a todos.

NSra. das Mercês interceda por seus filhos aflitos.

Marcos Antonio Tavoni,

Bispo Diocesano de Bom Jesus do Gurguéia


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »