27/06/2017 às 07h23min - Atualizada em 27/06/2017 às 07h23min

Municípios de Riacho Frio e Parnaguá passarão por revisão do eleitorado

Revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos terá início no dia 17 de julho

Portal Corrente

Os municípios de Parnaguá e Riacho Frio, pertencentes à 26ª Zona Eleitoral, sediada em Parnaguá, realizarão entre os dias 17 de julho e 17 de outubro de 2017 a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

A revisão do eleitorado é obrigatório e encerrará no dia 17 de outubro de 2017. O eleitor que não comparecer terá o título cancelado. Para fazer o recadastramento, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral e levar, além do título de eleitor original, originais e cópias dos seguintes documentos: 1-comprovante de endereço(expedido entre os 3 meses e 12 últimos meses ao comparecimento do eleitor no cartório eleitoral); 2-  documento de  identificação com foto.

O Cartório Eleitoral da 26ª Zona Eleitoral fica sediado na Rua Guadalajara, s/n( em frente a Colônia de Pescadores), Centro, Parnaguá/PI. Para mais informações, o eleitor poderá entrar em contato com o Cartório Eleitoral pelo telefone (089) 3572-1110,  pelo e-mail zon026@tre-pi.jus.br ou ainda consultar o sítio do TRE/PI na internet, no endereço eletrônico http://www.tre-pi.jus.br/eleitor/biometria.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp