29/06/2017 às 18h37min - Atualizada em 29/06/2017 às 18h37min

Encontro de escritores marca o encerramento do bimestre da Escola Antônio Rocha

Escola realiza Mostra do Livro nesta sexta-feira (30)

Portal Corrente

Encerrando as atividades do segundo bimestre letivo de 2017, a Escola Antônio Rocha realizará nesta sexta-feira (30) a Mostra do Livro.

De acordo com a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Ifigênia Rocha Nogueira, a intenção da escola com a promoção do evento é a valorização da cultura. "Os alunos farão apresentações relativas aos livros paradidáticos trabalhados  em sala de aula durante o bimestre, valorizando o aprender ler completo, ler e compreender o mundo, da forma com realmente tem que ser".

A Coordenadora da Educação Infantil, Luiza Ribeiro dos Reis, conta que os pequeninos farão representações teatrais sobre as obras estudadas.

Já os estudantes do Ensino Fundamental II farão um encontro de escritores. "Foram distribuídos grupos que representarão a literatura correntina, piauiense, nordestina e brasileira. Além das representações literárias, os alunos ainda demonstrarão as influências e aspectos culturais que foram marcantes na construção da história literária em cada uma dessas esferas", explica a Coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosivânia Ribeiro.

O evento está marcado para acontecer a partira das 18h15, na sede da escola, localizada na Rua Coronel José Nogueira, nº 44, Centro, próximo à Praça Joaquim Nogueira Paranaguá. O evento também será aberto à comunidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »