03/07/2017 às 11h11min - Atualizada em 03/07/2017 às 11h11min

Estudantes do IFPI realizam aula visita no Hospital Regional de Corrente

Portal Corrente

Na última semana o Hospital Regional de Corrente recebeu os estudantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Corrente, para uma aula-visita na instituição.

A turma do 5º período do curso de Tecnólogo em Gestão Ambiental foi recebida pela diretora Lindaura Perpétua Cavalcanti no dia 28 de junho, onde teve a oportunidade de conhecer aspectos da administração do hospital. "Para nós é uma grande satisfação receber esses estudantes, pois é uma oportunidade de mostrar como é complexo o funcionamento da instituição e também a responsabilidade que cada profissional que trabalha aqui precisa ter no exercício da sua profissão!", coloca a gestora.

O professor Hélio Soares Freire explica que algumas disciplinas estudadas em sala de aula têm ligação direta com o funcionamento do hospital. "Na disciplina de Saúde e Saneamento, por exemplo, aprendemos sobre os danos ocasionados pela contaminação da água; já na disciplina de Tratamento de Efluentes e Resíduos estudamos sobre a separação e a destinação dos diferentes tipos de resíduos, como temos aqui no hospital. Para os estudantes é uma excelente oportunidade de constatarem na prática o que ensinamos em sala de aula, além de conhecerem como funciona o hospital".

"Muitas pessoas criticam a instituição por não conhecerem o seu funcionamento e aqui nós temos a oportunidade de conhecer todos os seus aspectos, os diferentes procedimentos necessários em cada setor, mudando a nossa concepção", pontuou o professor.


Separação de resíduos

Sob orientação da Enfermeira executora do Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Jessica Natália da Silva, os estudantes visitaram as dependências do hospital, conheceram detalhes dos diferentes setores e puderam esclarecer dúvidas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »