05/07/2017 às 15h09min - Atualizada em 05/07/2017 às 15h09min

Hospital Regional de Corrente recebe resultado de 80 exames de mamografias

Mulheres dos municípios de Corrente, Parnaguá e Curimatá que realizaram o exame devem procurar os postos de saúde

Ascom

O Hospital Regional de Corrente acaba de receber o resultado de 80 mamografias, realizadas através do Programa Amigos do Peito.

As mulheres dos municípios de Corrente, Curimatá e Parnaguá que realizaram o exame nos primeiros meses deste ano deverão procurar a Unidade de Saúde na qual recebem atendimento para buscar o resultado dos exames.

De acordo com a Coordenadora e Técnica de Mamografia e Raio x, Eliene Maciel De Freitas, para este mês de julho uma nova remessa de resultados é aguardada. "Quem realizou o exame deve procurar periodicamente a Unidade de Saúde próxima à sua casa para verificar se o exame ja chegou", explica.

O Hospital Regional de Corrente realiza mamografias gratuitas em mulheres com faixa etária entre 49 e 60 anos ou que têm casos de câncer na família e precisam fazer o acompanhamento. O hospital recebeu o mamógrafo em outubro de 2016 e tem capacidade para atender 20 pacientes por dia.

A diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, reforça que os resultados do exame estão sendo enviado com mais rapidez. "Nós tínhamos uma certa dificuldade por conta da logística, que já foi resolvida. Estamos à disposição das mulheres de todas as cidades vizinhas, basta o encaminhamento do médico", coloca.

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h. O exame de mamografia dura cerca de 20 minutos e o resultado é entregue em menos de 60 dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »