19/07/2017 às 09h12min - Atualizada em 19/07/2017 às 09h12min

Prefeito Paulo Lustosa participa do 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí

Viviane Setragni
Ascom
Prefeito Paulo Lustosa e o sec. mun. de Saúde, Silvio Henrique

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, Paulo Lustosa Nogueira, marcou presença no 1º Encontro das Cidades do Extremo Sul do Piauí, realizado em Corrente nesta terça-feira (18).

Para o gestor, o evento foi extremamente proveitoso. "É importante a realização de eventos como esse, pois possibilita ampliar a nossa visão enquanto gestores para diferentes experiências e possibilidades", comenta.

Ainda segundo o prefeito, a criação de um consórcio de saúde merece toda atenção dos gestores do extremo sul. "Esse consórcio poderá facilitar o atendimento aos pacientes dos nossos municípios, que já são atendidos, encaminhados e muitas vezes subsidiados pela rede municipal de saúde. Para uma prefeitura financeiramente defasada, como é a nossa,  a iniciativa representa um gasto a menos, o que pode fazer grande diferença para os municípios. Outra questão positiva é a possibilidade dos pacientes resolverem seus problemas de saúde próximo à sua cidade, sem precisarem se deslocar à Teresina, o que gera custos e um grande transtorno para as famílias", pontuou.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »