20/07/2017 às 17h32min - Atualizada em 20/07/2017 às 17h32min

Cadeirante dá show durante apresentação de quadrilha em São Gonçalo do Gurgueia

Totalmente integrada, menina é estudante da Escola Municipal Lourenço Osório

Durente a realização do IV Festival Julino da Unidade Escolar Lourenço Osório na localidade Saquinho,  zona rural do município de São Gonçalo do Gurgueia, a apresentação da Quadrilha Pimentinha chamou a atenção e emocionou toda comunidade presente. A participação da estudante cadeirante Telma Morgana arrancou aplausos da plateia, pela sua empolgação e envolvimento com a atividade realizada. Telma contou com a colaboração do seu pai, David Neto, para participar da apresentação.

A Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa, parabenizou a estudante. “A Telma é um exemplo para todos nós, pois mesmo com as suas limitações ela mostra que todos podem socializar, aprender e desenvolver as suas potencialidades!”.

A Secretária de Educação, Valmira Miranda, ressaltou a importância da educação inclusiva, praticada no município de São Gonçalo.

O prefeito Paulo Lustosa manifestou a sua emoção com a participação da estudante cadeirante. “É com grande emoção que assistimos a apresentação da aluna Telma Morgana, totalmente integrada à apresentação, com grande alegria por estar participando da apresentação da quadrilha. A minha missão em São Gonçalo tem como uma das principais metas a valorização da Educação, e isso engloba também a inclusão dos estudantes com deficiência, apesar de todas as nossas limitações!”

A estudante é aluna regular e participa das aulas acompanhada por monitor, conforme recomendaçã do MEC.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »