22/07/2017 às 14h30min - Atualizada em 22/07/2017 às 14h30min

Margarete Coelho participa da 42ª ExpoCorrente

Portal Corrente

A governadora em exercício, Margarete Coelho, participou na noite de sexta-feira (21), da 42ª Expocorrente, feira que já faz parte do calendário anual do município de Corrente e que reúne produtores de outros estados, da região e cidades circuvinzinhas, com o objetivo de promover a agropecuária desenvolvendo o agronegócio.

A governadora em exercício que cumpre agenda durante todo o fim de semana no sul do Estado inaugurando obras e autorizando outras, falou sobre a visita a feira. "Nós estamos aqui na quadragésima segunda Expocorrente uma festa maravilhosa que reúne criadores de toda essa região e também de outros Estados onde estão sendo feitos diversos negócios, além é claro de ser um lazer, uma festa para essas pessoas. Aqui são realizadas exposições, trocas de experiências, enfim é uma festa que está no calendário dessa região, que está no calendário da agropecuária do Brasil, é a segunda maior exposição do Piauí e que todos os anos se renova, traz novidades e também fica maior. A agropecuária é a atividade mais tradicional do Estado do Piauí, e que está mesmo nas nossas origens e esta é uma região muito rica, os produtores investem muito em tecnologia e isso reflete na qualidade dos rebanhos e na qualidade dos negócios que são feitos aqui".
 
Margarete Coelho visitou os estandes e conversou com as pessoas, além de marcar presença no leilão.
 
A feira recebe uma média de 10 a 15 mil pessoas por dia e tem movimentado a economia da cidade.
 
O evento conta com o apoio do Governo do Estado. Todas as espécies expostas no evento equinos, bovinos, caprinos entre outros são registradas na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »