25/07/2017 às 13h55min - Atualizada em 25/07/2017 às 13h55min

Nucepe divulga resultado dos classificados concurso da PM-PI

Cidade Verde

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta terça-feira (25) a lista de 400 classificados na prova objetivo do concurso da Polícia Militar do Piauí em solenidade na reitoria da Uespi são lidos os nomes dos primeiros colocados.  O primeiro da lista foi Haendel Pontes Veloso, que fez 76 pontos.

Veja a lista completa

O secretário estadual de Segurança, capitão Fábio Abreu, disse que apesar das tentativas de fraude tem certeza que a lisura do certame foi preservada. “Vamos focar na investigação social para identificar analisar a vida pregressa de todos os candidatos classificados”, garantiu. 

Essas informações serão levantadas junto ao banco de dados das polícias civil e militar.

O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, garantiu que 400 aprovados no concurso serão lotados nos batalhões do interior. “Temos a necessidade de reforçar com urgência os quadros da Polícia Militar, esse é um esforço do governo do Estado, para renovar a força policial, sobretudo no extremo sul do Piauí”.

O reitor da Uespi, Nouga Cardoso admite que“foi difícil”, mas que a Nucepe sai maior desse processo melhor do que quando entrou. O reitor declarou que as forças de segurança pública acompanharam o passo a passo das provas. 

Os aprovados terão 15 dias para se apresentarem à comissão organizadora do certame levando parte dos exames médicos e odontológicos solicitados através do edital. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »