07/08/2017 às 12h45min - Atualizada em 07/08/2017 às 12h45min

Atleta correntino é campeão brasileiro em evento paralímpico nacional

Mais de 200 paratletas de todo o país participaram da segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo, realizado nesse fim de semana, em São Paulo. A competição contou com o piauiense Marcos Jeane, natural de Corrente, que trouxe para casa o título de campeão brasileiro nos 50 metros peito da categoria SB3.

Marcos treina há pouco mais de um ano no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), onde faz tratamento, e deixou para trás paratletas de grandes centros, como a AACD, e o medo de encarar uma competição nacional.

“No início eu fiquei bastante nervoso e não fui bem na primeira prova. Mas no segundo dia, acreditei e consegui. Agora é continuar treinando para as próximas etapas”, conta Marcos Jeane, que ficou em 4° lugar nos 50 metros livre da categoria S4, mas conquistou ouro nos 50 metros peito da categoria SB3.

O paratleta está classificado para a fase final do Circuito Loterias Caixa, que será em outubro, em São Paulo. Essa competição é o mais importante evento paralímpico de atletismo, natação e halterofilismo do país, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, e abre as portas para competições mundiais.

“Estavam na competição, os melhores paratletas do país. E o desempenho do Marcos foi espetacular, superou as minhas expectativas. Vamos intensificar os treinos para voltarmos com mais força, velocidade e desempenho na final”, destaca o treinador Childerico Robson, reabilitador desportivo do Ceir.

A ida do Marcos Jeane ao circuito contou com o apoio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp