14/08/2017 às 17h28min - Atualizada em 14/08/2017 às 17h28min

Hospital Regional de Corrente recebe os resultados de mais 100 exames de mamografia

Mulheres que realizaram o exame no primeiro semestre devem procurar as suas respectivas unidades de saúde

Ascom

O Hospital Regional de Corrente acaba de receber os resultados de mais 100 exames de mamografia, realizados no primeiro semestre de 2017 por mulheres de Corrente e da região.

Todas as pacientes dos municípios de Parnaguá, Cristalândia, Curimatá, Barreiras do Piauí e Monte Alegre que realizaram o exame devem procurar as unidades de saúde através das quais foram encaminhadas para retirar o resultado.

De acordo com a Coordenadora e Técnica de Mamografia e Raio x, Eliene Maciel De Freitas, o fluxo das remessas de resultados está se regularizando, garantindo às pacientes mais rapidez no diagnóstico.

Eliene também afirma que os municípios estão encaminhando as pacientes com mais regularidade, ampliando a oferta do exame às mulheres de toda região. “O encaminhamento deve ser feito pelos municípios, o hospital apenas realiza o exame. Nesse contexto gostaríamos de destacar, por exemplo, a atuação da enfermeira Eliana Morgado, do posto de saúde do Araticum, zona rural de Corrente, que periodicamente encaminha as pacientes da região, garantindo que grande parte das mulheres da comunidade realizem o exame”, coloca.

Os  exames de mamografia são gratuitos e oferecidos às mulheres com faixa etária entre 49 e 60 anos ou que têm casos de câncer na família e que precisam fazer o acompanhamento. O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7h às 12h, e as pacientes devem ser encaminhadas através das unidades de saúde onde recebem atendimento.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »