18/08/2017 às 00h13min - Atualizada em 18/08/2017 às 00h13min

Correntino tem sua biografia lançada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

Obra conta a vida de Ageu Cavalcante, saído de Corrente há 57 anos

Viviane Setragni; colaboração: Hélvia Paranaguá.
Portal Corrente

O correntino Ageu Cavalcante Lemos teve sua biografia, “Ageu Cavalcante: Mago do Diálogo”,  lançada nesta quarta-feira (16), em concorrida solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O evento registrou um grande número de participantes, mais de 400, com destaque para o governador do estado de Goiás, Marconi Perrillo, que fez o prefácio da obra.

A biografia foi escrita pela jornalista Carla Monteiro, que durante a elaboração do trabalho chegou a visitar o município de Corrente, onde fez diversos registros fotográficos, publicados no livro.

A obra conta a história de Ageu, que saiu de Corrente, Extremo-Sul do estado do Piauí e chegou em Goiânia há 57 anos. Narra a sua trajetória pelo sindicalismo, onde atuou por 55 anos, e pela política, onde atuou por 22 anos, tendo cumprido diversos mandatos como vereador.

A sua conterrânea Hélvia Paranaguá comentou o lançamento: "Nossa amizade me tirou de Brasília em plena quarta-feira... A noite foi um sucesso, assim como sua carreira política de homem íntegro e honesto. Mais de 400 pessoas compareceram para prestigiá-lo e fui uma das privilegiadas. Ageu está apenas colhendo os frutos do que plantou ao longo da sua vida!".

A noite de autógrafos também foi um sucesso de vendas: mais de 400 obras foram adquiridas, destacando que a renda será doada para entidade beneficente.

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, multidão e área interna

A matéria abaixo foi escrita por Nilson Gomes e publicada no Jornal Opção (http://www.jornalopcao.com.br/). Nela, o jornalista cita as relações de Ageu com a política Goiânia e fala sobre a obra lançada. Confira:

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »