29/08/2017 às 07h52min - Atualizada em 29/08/2017 às 07h52min

Prefeito de Bom Jesus recebe movimento de combate à corrupção

Com informações do Movimento Cidadão Livre
Portal Corrente

Na manhã da última quinta-feira  (24) os representantes do Movimento Cidadão Livre - MCL reuniram-se com o prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas. Na ocasião foi tratado sobre os trabalhos, visão e missão do movimento dentro da cidade de Bom Jesus. O  movimento surgiu em 2016, após as reinvindicações da população contra o aumento dos "salários" dos vereadores, onde foi chamado de Movimento Bom Jesus Livre de Corrupção.

Com o crescimento do movimento e a percepção de seus membros de tomarem outras proporções e trabalhos, ampliando sua atuação para os mais diversos e necessitados setores sociais, o mesmo passou a se chamar Movimento Cidadão Livre (MCL).

A entidade tem por finalidade a fiscalização da administração pública e defesa dos direitos da população, desenvolver projetos de interesse social, prevenir e combater a corrupção em todas as esferas, observando os princípios basilares da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, sem conotação político-partidária.

O prefeito Marcos Elvas destacou a importância de movimentos sociais na construção de uma gestão pública. Nas palavras do prefeito, "todos os gestores tem dentro de si um ar de prepotência por fazer os seus trabalhos e sempre achar que é o melhor. Quando temos uma visão que vem de fora podemos até nos chatear com as criticas, mas são as que fazem melhorar o trabalho do gestor, e é essa visão de democracia que entendo quando vejo a participação do povo".

O líder do movimento, o professor Janderson Andrade, colocou que este foi o primeiro encontro formal com o gestor. "Ele se mostrou muito receptivo e compreensivo com a nossa causa".

Ao final, o prefeito convidou o MCL para acompanhar os projetos desenvolvidos pela prefeitura, principalmente na construção e implementação do Plano Diretor do Município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »