29/08/2017 às 18h16min - Atualizada em 29/08/2017 às 18h16min

Saúde de São Gonçalo tem desempenho excelente na avaliação do PMAQ

Ascom

O município de São Gonçalo do Gurgueia recebeu na última sexta-feira (26) a visita da equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). Com base em critérios pré-estabelecidos, os tecnicos analisaram a estrutura da área da saúde do município.

A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde e tem por objetivo melhorar  o padrão de qualidade do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios. Para isso, os profissionais que fazem parte da equipe de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem , agentes de saúde bucal e comunitários de saúde) são acompanhados e avaliados.

Foram analisados também os equipamentos, a disponibilização de medicamentos e a satisfação do cidadão, com entrevistas às pessoas que utilizam os serviços.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Silvio Enrique, a avaliação realizada São Gonçalo foi bastante positiva. “Ficamos felizes em saber, pelas próprias técnicas, que a nossa nota foi acima 95% positiva, o que significa um desempenho excelente para a saúde do nosso município”, colocou o secretário.

Para a avaliação positiva, o secretário informa que foram feitas várias melhorias em diferentes aspectos, tanto da parte estrutural quanto em relação aos servidores, que passaram por qualificações. “Esse é na verdade o resultado da seriedade com que a saúde tem sido tratada no nosso município pelo prefeito Paulo Lustosa, que não mede esforços para promover as melhorias”, pontuou.


Secretário de Saúde, Silvio Enrique (esq.), o prefeito Paulo Lustosa e a diretora da UBS Lindaci Maria Cipriano com
a equipe do PMAQ
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »