30/08/2017 às 19h55min - Atualizada em 30/08/2017 às 19h55min

Reforma da Casa da Cultura em Corrente terá início em 15 dias

Secretário Fábio Novo realizou uma vistoria no imóvel na manhã desta quarta (30)

Viviane Setragni
Portal Corrente

Secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, realizou uma vistoria na Casa da Cultura na manhã desta quarta-feira (30), com o objetivo de conhecer, em detalhes, o real estado das instalações do imóvel.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado já finalizou o processo licitatório para a realização da obra, que ficou orçada em aproximadamente R$ 250 mil reais. “A obra inclui a reforma completa da cobertura, que nós sabemos que é um dos grandes problemas, a substituição das cadeiras por poltronas confortáveis, a instalação de equipamentos de som e luz, cortina para o palco e projetor para a exibição de filmes”.

A parte do museu também receberá uma atenção especial, com a análise por parte de profissionais da área da museologia que indicarão as adaptações necessárias para a melhor disposição do acervo. Quanto à acessibilidade, o secretário destacou que será indispensável que ela seja obedecida, com as adaptações necessárias para a construção das rampas de acesso e manutenção do elevador.

A empresa vencedora da licitação é a MP Engenharia, que dará início a obra em no máximo 15 dias. “O nosso desejo é entregar a obra em dezembro. Corrente merece uma Casa da Cultura digna para os seus habitantes “, finaliza o deputado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »