04/09/2017 às 09h53min - Atualizada em 04/09/2017 às 09h53min

Hospital Regional de Corrente aguarda a visita do Núcleo de Engenharia da SESAPI

Ascom

O Hospital Regional de Corrente receberá, durante o mês de setembro, a visita do Núcleo de Engenharia da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI). A vinda da equipe técnica terá como objetivo a realização de um diagnóstico das condições físicas do imóvel, para a posterior realização de uma reforma, atendendo a um pedido da direção do hospital , que no dia 8 de junho deste ano protocolou um ofício apontando a necessidade da obra.

Segundo a diretora geral do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, a solicitação inclui diversos ítens. “Nós solicitamos que seja reformado todo o telhado, incluindo as calhas, para acabar definitivamente com qualquer tipo de infiltração. Também solicitamos  adequação de novos banheiros com acessibilidade, além dos que já existem;  a reforma e adequação do laboratório, para que ele venha a funcionar devidamente;  e a reforma da futura sala de estabilização”, coloca a gestora.

Lindaura destaca ainda outros pontos de grande importância para a unidade, que é a reforma das instalações elétricas e hidráulicas, além da rede de gases. “Desde quando assumi a direção, nós obtivemos uma grande conquista, que foi o efetivo funcionamento do grupo de geradores. Nosso próximo objetivo é conseguirmos colocar em funcionamento a rede de gases, que existe no hospital há mais de 5 anos mas que nunca funcionou. Para isso nós já recebemos um compressor com a potência adequada, que dará condições de colocar essa rede em funcionamento, pois o que estava instalado anteriormente era um compressor de dentista, que não se adequa às necessidades do hospital”.


Novo compressor colocará em funcionamento a rede de gases do hospital
 

Além do compressor, o hospital também já está em posse de uma calandra, que dará agilidade no processo de lavação das roupas, e um raio-x portátil, que facilitará o atendimento quando o paciente não estiver em condições de locomoção.

Quanto à parte externa, a equipe também fará a avaliação da obra paralizada, que poderia abrigar o necrotério. “Temos também ao lado do hospital um pequeno complexo, com duas amplas salas, que está subutilizado e que nós gostaríamos que fosse destinado à uma sala de conferências e reuniões, além de uma pequena praça, que poderá ser cercada para que os nossos pacientes internados possam tomar banho de sol”, explica.

Para a realização da reforma do hospital, que atende a pacientes de diversos municípios da região, a gestora conta com o apoio político em Teresina do ex-prefeito Tertuliano Cavalcanti e da vice-governadora Margarete Coelho.

“Eu encaminhei o ofício com as reivindicações e o Tertuliano, juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho, reforçaram pessoalmente o pedido ao secretário Florentino Neto. Nós estamos certos de que a visita do Núcleo de Engenharia resultará na efetiva reforma de todos os ítens informados, além de outras melhorias, que serão divulgadas à medida em que forem realizadas”, reforça Lindaura.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »