08/09/2017 às 10h19min - Atualizada em 08/09/2017 às 10h19min

Grandioso desfile cívico emociona a população de São Gonçalo do Gurgueia

Viviane Setragni
Ascom Prefeitura

A população do município de São Gonçalo do Gurgueia assistiu emocionada o desfile em homenagem à Independência do Brasil, comemorada nesta quinta-feira (7). Participaram do ato cívico estudantes de todas as escolas do município, das zonas urbana e rural, assim como os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantidos através do CRAS.

O tema escolhido para o desfile foi o Piauí, com destaque para o contexto histórico de sua criação, sua cultura e a sua participação no processo de Independência do Brasil. Os estudantes alternaram entre pelotões temáticos e com os uniformes escolares recém-entregues em toda a rede municipal de ensino. O desfile foi finalizado com dois belíssimos carros alegóricos, que levaram as crianças da Educação Infantil.

A secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa agradeceu a participação de todas as secretarias no desfile, assim como o empenho e esforço de todos os pais que contribuíram para a realização do evento. “Quero ainda registrar o esforço da nossa secretária de Educação, Valmira Miranda, e o apoio do prefeito Paulo Lustosa, que foram fundamentais para a realização do desfile, lembrando que sem o envolvimento da comunidade não teríamos conseguido fazer esse belíssimo espetáculo”.

O vereador Geraldo Branco, que falou em nome de todos os vereadores, parabenizou a população de São Gonçalo. "Nossa comunidade merece o melhor. Parabenizamos a secretária de Educação e toda a sua equipe, assim como a administração municipal pelo apoio total para que o desfile acontecesse. Quero ainda registrar os meus parabéns à fanfarra, que brilhou no desfile de hoje do começo ao fim, assim como à toda população aqui presente, que saíram de suas casas para prestigiar o desfile".

Valmira Fé Miranda do Nascimento, secretária de Educação,  destacou o empenho da equipe da Secretaria de Educação, com o apoio do prefeito Paulo Lustosa e a parceria com o CRAS para a realização do desfile. “Hoje colhemos os frutos do trabalho em que todos estiveram envolvidos com vontade, garra e determinação. Precisamos dizer às nossas crianças e jovens que é preciso acreditar e valorizar os símbolos cívicos, mesmo diante de tantos escândalos que assolam o nosso país, pois eles representam a nossa vontade de acertar. Precisamos incutir e defender valores que estão aos poucos desaparecendo e foi assim que encaramos o desafio proposto pelo prefeito Paulo Lustosa. Parabéns a todos e muito obrigada!”.

O prefeito Paulo Lustosa igualmente enfatizou o trabalho necessário para tornar o desfile de São Gonçalo uma realidade. “Esse desfile foi feito na base da luta, por entre dificuldades, pois o país, o estado e o município passam por uma crise sem precedentes. Mas cumprimos hoje mais uma promessa de campanha, resgatando o 7 de setembro, com a participação de outros municípios, de doações de escolas, de ajuda de professores e de instituições. Mesmo sem recursos, graças à vontade da nossa equipe – secretários, professores, pais, aos nossos estudantes, que sabendo da importância de valorizar os nossos símbolos, fizeram o possível para a realização dessa festa cívica. Agradecemos a todos que de alguma forma contribuiram para esse desfile! Muito obrigado!”.

ACESSE GALERIA COMPLETA DE FOTOS

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »