02/09/2017 às 08h15min - Atualizada em 02/09/2017 às 08h15min

Deputado Robert Rios diz que vai encaminhar dossiê ao TCE, TJ e MP

Alepi

O deputado Estadual Robert Rios (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, no Grande Expediente, para denunciar possíveis irregularidades no transporte escolar do Estado do Piauí. Segundo o deputado, ele recebeu em seu gabinete, um dossiê de um suposto sindicato de transportes escolares com informações detalhadas sobre um esquema de corrupção que desvia recursos do Estado.

“Compete a mim, como líder da oposição, dizer que estas denúncias precisam ser apuradas o quanto antes, e com muito rigor. E por isso,m encaminharei este dossiê ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público do Estado para que seja esclarecido, o quanto antes, a veracidades destas informações. E o Governo precisa tomar providências urgentes com relação a isso”, disse Robert Rios.

Segundo o deputado, o dossiê traz informações detalhadas em suas mais de 100 páginas com dados, fluxogramas e placas de carros que deveriam estar a disposição do transporte escolar, mas estão sendo usados particularmente por autoridades do Estado. O deputado Cícero Magalhães (PT), em aparte, pediu para o que o deputado Robert Rios divulgasse os nomes das autoridades que estão supostamente denunciados no dossiê. Já os deputados Rubens Martins (PSB) e Dr. Pessoa (PSD) usaram seu aparte para declarar apoio ao deputado Robert Rios para que as denúncias sejam encaminhadas o quanto antes ás autoridades e investigadas.

Vinda de Lula ao Piauí  – Ainda em seu discurso, o deputado Robert Rios solicitou uma investigação do Ministério Público Federal e de autoridades eleitorais sobre a vinda do ex-presidente Lula (PT) ao Piauí. Segundo Rios, um jantar está previsto para acontecer em Teresina, na Clube dos Economiários da Caixa Econômica Federal, no qual o convite está sendo vendido pelo valor de R$ 1.000 (mil reais).

“Nós vivemos num Estado de desempregados. Recebo, todos os dias em meu gabinete, várias pessoas pedindo ajuda, emprego. E como vai se promover um jantar com o convite a esse valor? Isso para mim é lavagem de dinheiro”, disse em tribuna. “Quero analisar as fotos e a filmagem desse jantar para ver quem estava lá e quem pode ou não pode pagar por esse convite”, finalizou

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp