16/09/2017 às 09h32min - Atualizada em 16/09/2017 às 09h32min

Projeto Mirim Cidadão dá os primeiros passos em São Gonçalo do Gurgueia

Ascom Prefeitura
Lucas Sena, Igor Miranda, Raian Pereira, Mateus Silva e Wanderson realizando a matrícula

O município de São Gonçalo está dando os primeiros passos para a implementação do Projeto Mirim Cidadão. Durante essa semana, as pré-inscrições já tiveram início com grande procura pelos pais.

A coordenadora do núcleo no município, Valmira Miranda Fé, destaca que o projeto será executado com o auxílio de voluntários, que planejarão e realizarão atividades semanais, conforme os parâmetros da Coordenação Estadual do Mirim Cidadão. “Uma vez na semana, aos sábados, as atividades serão realizadas conforme as orientações. As crianças participarão de aulas sobre Segurança Pessoal, Prevenção e Enfrentamento às Drogas, Noções de Direitos Humanos, Educação para o Trânsito, além de oficinas culturais e prática de esportes”.

Os pais também contribuirão no projeto através do voluntariado, um requisito do planejamento pedagógico. “O envolvimento dos pais é fundamental, pois a sua participação criará uma conscientização sobre a importância do projeto para os seus filhos e para a comunidade”, explica Valmira.

A princípio 50 vagas serão disponibilizadas. Estão aptas a participar crianças de 7 a 14 anos, regularmente matriculadas na escola. Apenas uma criança por família será admitida no projeto, para que um maior número de famílias sejam beneficiadas.

As inscrições definitivas serão realizadas na próxima terça-feira (19), das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »