18/09/2017 às 08h39min - Atualizada em 18/09/2017 às 08h39min

Revisão Pré-Enem tem a participação de mais de mil estudantes em Corrente

Evento aconteceu neste domingo (17), no ginásio do IFPI

Viviane Setragni
Portal Corrente

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI), através da 15ª Gerência Regional de Educação, realizou neste domingo a revisão PRÉ-Enem, que teve o registro de mais de mil estudantes participantes, de 14 municípios da região Extremo-Sul do Estado. O grandioso evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente.


Equipe de professores com a Garota Pré-Enem
 

A abertura foi feita por estudantes da Unidade Escolar Coronel Justino, de Corrente, e teve até a eleição da Garota Pré-Enem. Foram ministradas aulas de Linguagens (profª Hildalene Pinheiro), Matemática (profº Fabiano Macedo), Física (profº Edilson Martins), Química (Profº José Carlos Feijão), Biologia (Profº Abel Neto) e Redação (Profº Rufino).

A Coordenadora do Pré-Enem no estado, a professora Hildalene Pinheiro, destaca a importância do aulão para os estudantes. “O Pré-Enem faz muita diferença para o aluno porque ele percebe que a SEDUC está preocupada com ele.  Quando nos dispomos a um dia de atividades pedagógicas nesta revisão Pré-Enem , trazendo os melhores professores comprovados em concursos e vestibulares para passar dicas e principalmente chamar a atenção do aluno de que ele é um potencial candidato a uma vaga no ENEM nós também estamos contriubuindo para a sua autoestima, o que pode ser decisivo para a sua preparação e aprovação”.

Do município de Santa Filomena participaram 36 estudantes. O professor Saulo Pinheiro Nogueira, diretor do Grupo Escolar Lourenço Filho, destaca a importância da revisão presencial. “Há 3 meses eles participam da preparação para o ENEM através da Mediação Tecnológica e esse encontro presencial serve de incentivo. A qualidade das aulas é muito grande e certamente elas farão a diferença!”.

 

O professor Adão Rocha, que acompanhou 50 estudantes de  Avelino Lopes, enfatizou a qualidade das dicas repassadas.  “Eu estou acompanhando o desempenho deles e as dicas de hoje são muito boas, todos estão aproveitando todas as informações com empolgação”.

Rute de Jesus Ferreira, professora mediadora do Pré-Enem de Morro Cabeça no tempo, acompanhou 22 estudantes. “Esse encontro está sendo muito importante para a prepação dos estudantes e serve principalmente para a revisão de todo o conteúdo que nós já estudamos”, ressaltou. 

 

A professora Socorro Amorim, Gerente da 15ª GRE lembrou que a revisão Pré-Enem, oferecida pelo estado, é a oportunidade que os estudantes da escola pública têm para a entrada no ensino superior. “A escola pública hoje oferece melhor qualidade do ensino e essa preparação de hoje serve para completar essa qualidade. A SEDUC está trazendo até nós os professores mais gabaritados do estado, dando a mesma oportunidade aos nossos estudantes que aqueles que estudam em escolas particulares ou nas melhores escolas de grandes cidades”.

Amorim agradece o apoio de todas as prefeituras para a realização do evento. “Um evento dessa magnitude não poderia ser realizadp sem a parceria com todas as prefeituras da região, que subsidiaram o transporte para a vinda dos estudantes. Agradecemos ainda a SEDUC, que ofertou o lanche para os estudantes, e ao IFPI que nos cedeu o ginásio. Lembrando que esse ano estão participando os estudantes da rede estadual, da rede federal e os estudantes das escolas privadas de Corrente”.  Ao final do evento, a GRE ofereceu um almoço a todos os participantes de municípios vizinhos.

A programação da revisão Pré-Enem inclui ainda uma aula no domingo dia 24, a partir das 8h da manhã, quando acontece a sexta revisão de palco, em Teresina, e no dia 1º de novembro será realizada a finalização do projeto, com a aula corujão, que começa às 20h da noite e vai até 6h da manhã, aulas essas transmitidas pela Rede Meio Norte.

Neste ano de 2017, aproximadamente 8 mil alunos da rede estadual foram aprovados no ENEM e a SEDUC tem como meta para a próxima edição a aprovação de aproximadamente 10 mil estudantes.

No município de Corrente, duas escolas oferecem as aulas de revisão Pré-Enem: a Unidade Escolar João Cavalcante e o CEEPTI Dr. Dionízio Nogueira. As aulas acontecem aos sábados durante todo o dia e aos domingos até meio dia. As aulas são transmitidas on-line, com possibilidade de interação dos estudantes para esclarecimento das dúvidas. As revisões são abertas a todos os estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede estadual, rede federal e escolas privadas.


Participação da Unidade Escolar Coronel Justino
 


Equipe de professores


Equipe 15ª GRE

 




Momento descontração


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »