19/09/2017 às 16h24min - Atualizada em 19/09/2017 às 16h24min

Técnicos e enfermeiros do Hospital Regional de Corrente participam capacitação

Ascom HRC

Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem do Hospital Regional de Corrente participaram, na última sexta-feira (15), de um Curso de Capacitação ministrado pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital. Segundo a enfermeira Jéssica, membro executora  da comissão, o curso tem como objetivo realizar capacitação e atualização dos profissionais com relação aos procedimentos realizados no hospital, evitando assim a Infecção Hospitalar. 

 "Durante o encontro nós explicamos aos profissionais o que precisa ser mudado durante a prestação de serviço e o que não pode deixar de ser feito, como a utilização correta dos EPIs", explica Jéssica.

As reuniões serão realizadas periodicamente, com diferentes palestrantes. "Na próxima sexta a palestrante será a Enfermeira Mariana, com o tema Qualidade e Segurança do Paciente. Posteriormente, Dr. Jeam ministrará o curso sobre Cuidados com Pacientes no Pós-operatório imediato.

De acordo com a diretora do hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, as recomendações seguem orientações feitas pelo COREN, CRM,  pela Vigilancia Sanitária, que estiveram no hospital, assim como pela equipe médica, em especial os médicos cirurgiões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »