21/09/2017 às 08h18min - Atualizada em 21/09/2017 às 08h18min

Projeto Mirim Cidadão inicia processo de seleção em São Gonçalo do Gurgueia

Ascom Prefeitura

Nesta terça-feira (19), foram feitas as matrículas dos candidatos às 50 vagas para o Projeto Mirim Cidadão no município de São Gonçalo do Gurgueia. De acordo com a coordenadora do núcleo, Valmira Miranda Fé, aproximadamente 75 crianças foram matriculadas e por este motivo será feita uma análise no cadastro de cada estudante, ainda essa semana,definindo as 50 prioridades.

“Nós aproveitamos a ocasião para explicar aos pais dos estudantes a necessidade de fazer essa triagem, levando em consideração os aspectos sócioeconômicos. Também ficou definido, conforme orientação da coordenação estadual, que apenas uma criança por família será matriculada para abranger o maior número de famílias da comunidade com o programa”, explica Valmira.

Nesta quinta-feira acontecerá uma reunião com a psicóloga e a assistente social para concluir o perfil sócioeconômico das famílias. Também será definida a data para a realização da consulta médica de todos os alunos selecionados, outro pré-requisito para a participação no projeto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »