23/09/2017 às 07h41min - Atualizada em 23/09/2017 às 07h41min

UESPI promove a partir desta segunda seminário na área da Educação em Corrente

SEMEPE será voltado para acadêmicos e profissionais da área. Certificado de 40h/a.

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Corrente promoverá de 25 à 29 de setembro  o I Seminário Estudantil de Pedagogia (SEMEPE). O evento contará com a participação de doutores, mestres e professores que abordarão diferentes aspectos da Educação, trazendo à luz do debate científico discussões fundamentais para formação dos educandos.

O coordenador do curso, Marcos Vinício de S. Pereira, destaca que o SEMEPE tem como objetivo auxiliar na formação dos futuros educandos, assim como ampliar o conhecimento dos profissionais que já atuam na área da Educação. "O evento é destinado não só para os educadores em formação, mas também para os que já atuam na área que são comprometidos com a educação e que estão sempre em busca de conhecimento para enriquecer sua prática pedagógica. Será uma boa oportunidade de ampliação do conhecimento teórico e de vivência de práticas pedagógicas enriquecedoras", reforça.

As palestras e oficinas do SEMEPE abordarão temas como Leitura, Música e Ludicidade no Ensino Fundamental, Educação Ambiental, Alfabetização, Educação e Arte, Feminismo e Educação, TIC's e Educação, Sociologia na Infância, além de outros.

A programação inclui ainda mesas redondas com escritores e educadores, Semana de Movimentos Sociais, talk show e sarau literário. O certificado para os participantes será de 40h/a

As inscrições podem ser realizadas através de formulário eletrônico ou diretamente na Coordenação do Seminário, com o Prof. Marcos Vinicio, na Sala Professor  1, biblioteca ou brinquedoteca (período vespertino), com os acadêmicos Lucas Gomes, Marina Ferreira ou Ana Raquel. Telefones para contato: (89) 9 9947-4114 ou (89) 9 9936-4745.

Confira a programação completa:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »