26/09/2017 às 15h24min - Atualizada em 26/09/2017 às 15h24min

Themístocles alerta para o déficit de R$ 1 bilhão na Previdência do Estado

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), disse, hoje (26), que o governador Wellington Dias está preocupado com a situação da Previdência estadual, pois o Piauí poderá enfrentar dificuldades para prosseguir com o pagamento dos servidores aposentados e de pensionistas já a partir do próximo ano.

Themístocles Filho disse que o Governo do Estado está sendo obrigado a retirar mais de R$ 1 bilhão do orçamento anual para complementar o pagamento das aposentadorias. “É importante dizer que esses recursos poderiam ser utilizados na realização de obras e outros investimentos se não houvesse necessidade de aplicação na Previdência”, assinalou, lembrando que em nível nacional, a questão da Previdência terá de ser enfrentada de maneira efetiva pelo próximo presidente da República.

Em seguida, o presidente da Assembleia Legislativa confirmou para a próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, a realização de sessão solene no plenário para entrega do título de cidadão piauiense ao governador do Maranhão, advogado Flávio Dino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp