28/09/2017 às 14h50min - Atualizada em 28/09/2017 às 14h50min

Diretor geral do IDEPI assina Ordem de Serviço para construção dos reassentamentos da Barragem de Atalaia

Viviane Setragni
Portal Corrente

O Diretor Geral do IDEPI, Geraldo Magela Aguiar, assinou nesta quarta-feira (27) a Ordem de Serviço para o início das obras de reassentamento dos atingidos da Barragem de Atalaia, localizada entre os municípios de Corrente e Sabastião Barros.

Estiveram presentes ao ato o deputado Fernando Monteiro (PRTB), o ex-prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti Barros, que assinaram como testemunhas no documento, além dos representantes da empresa responsável pela execução da obra, a Construmax Engenharia.

Segundo Aguiar, as obras terão início imediato. “As obras seguirão concomitantemente à construção da barragem, conforme compromisso assumido com o Ministério Público. Além disso, já está na programação da SEFAZ o pagamento de todas as indenizações que faltam, que deve concluído antes que as obras finalizem”, explicou.

No dia 4 de setembro, os engenheiros da empresa já estiveram nos dois locais onde serão construídos os reassentamentos – um no município de Corrente e outro no município de Sebastião Barros, fazendo as primeiras análises para a execução da obra.

As obras da barragem foram retomadas no início do mês de setembro. Quando concluída terá capacidade para 211 milhões de metros cúbicos de água e vai beneficiar diretamente os município de Corrente, Sebastião Barros, Cristalândia e Parnaguá. Ela vai regularizar e perenizar os rios Corrente e Paraim, servirá para projetos de irrigação e piscicultura, além de abastecimento de água para consumo humano das cidades da região.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »