29/09/2017 às 14h37min - Atualizada em 29/09/2017 às 14h37min

Correntina participa do The Voice Brasil

Viviane Setragni
Portal Corrente

Com o nome artístico Negra Flor, a correntina Soany Rodrigues Damasceno, 18 anos, participou na noite desta quinta-feira (28), do The Voice Brasil, um talent show exibido pela Rede Globo. Soany é filha de Vagner Damasceno de Carvalho, mais conhecido como Vagner Veloz, e Maria Gilvaneide Mendes Damasceno, moradores da localidade Calumbi, zona rural do município de Corrente.

Segundo a mãe, quando criança Soany  acompanhava o pai em suas apresentações. “O pai dela era músico integrante da banda Trio Veloz, aqui de Corrente e ela sempre acompanhava ele e acho que foi isso que despertou o gosto dela para cantar”.

Aos 15 anos, Soany se mudou para Planaltina de Goiás, junto com os dois irmãos mais velhos, o que possibilitou que ela participasse de festivais musicais. “Ela já participou de diversos festivais em Brasília, sendo premiada em primeiro lugar em um deles e segundo-lugar em outro”, conta dona Gilvaneide. 

Embora não tenha sido selecionada para continuar na disputa, Soany, que interpretou "Espumas ao vento", foi bem avaliada pelo músico Michel Teló, um dos jurados da competição. "Você tem uma característica própria e isso é o mais difícil de encontrar em um artista". Diante da declaração de que não cantava profissionalmente, a cantora Ivete Sangalo comentou: "Do chuveiro para o mundo é um grande começo, acredite". O cantor Lulu Santos também ressaltou a importância do estilo próprio da cantora.

A participação de Soany no The Voice foi motivo de grande comemoração pela família, além de um incentivo para a sua carreira.“A intenção dela a partir de agora é continuar investindo na carreira de música”, afirma a mãe.

Confira abaixo um trecho da apresentação de Soany:

A apresentação completa pode ser assistida diretamente no site da Globo

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »