01/11/2017 às 07h15min - Atualizada em 01/11/2017 às 07h15min

População do Extremo-Sul comemora a primeira chuva do período invernoso

Cruzamento da Rua Ipiranga com a Av. John Terry, em Corrente, às 17h

Grande parte da população do Extremo-Sul do estado do Piauí comemorou nesta terça-feira (31) a primeira chuva do período invernoso 2017/2018. Em Santa Filomena, a chuva chegou por volta das 9h30 da manhã, pondo fim a um período de 168 dias de seca.

Aos poucos os outros municípios, que amanheceram com o céu "bonito pra chover",  foram registrando as primeiras gotas e por volta das 15h a chuva caiu em Corrente, sendo registrada também em Parnaguá, Cristalândia, Gilbués, Bom Jesus e todos os municípios da região.

Junto com a chuva veio a queda de energia, que ficou em meia fase por várias horas, oscilando com quedas durante toda a tarde.

Além de contribuir para a elevação do nível de umidade na região, que oscilou entre 19% e 12% nas últimas semanas, a chuva também diminuiu a média da temperatura em mais de 10°C, amanhecendo com os agradáveis 21°C em Corrente nesta quarta-feira, 1º de novembro.

A previsão do tempo confirma tempo parcialmente nublado para os próximos dias, com possibilidade de tempestades isoladas para esta quinta-feira (2).

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre


Santa Filomena (Foto: José Bonifácio Bezerra)


Parnaguá (Foto: Whatsapp)


Cristalândia (Foto: Whatsapp)

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »